Diálogo Nacional Inclusivo
O Antigo Presidente da República, Armando Guebuza recebeu hoje, em audiência, na Fundação de que é Patrono, a Comissão Técnica do Diálogo Nacional Inclusivo. A equipa foi pedir conselhos e sapiência sobre negociações, tendo em conta a sua experiência de diálogar, para, como referiu a equipa, “evitar falhas neste processo”. Por seu turno, o Antigo Presidente referiu que o presente diálogo resulta também de erros de lideres da sociedade de não auscultar os que querem falar e da falta de confiança na comunicação. E recomendou: “enquanto não ultrapassarmos isso, não avançaremos”. Na sua abordagem, três grandes questões apontou para a reconciliação nacional: acabar com a inveja, haver uma justiça profícua e concentração no diálogo mudando de discurso. Os membros da Comissão Técnica do Diálogo Nacional Inclusivo foram unânimes em acolher os subsídios dados pelo Antigo Presidente da República, Armando Guebuza.